Pronatec

Prorrogado o prazo de inscrição nos cursos do Pronatec no Câmpus Goiânia

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, por meio da coordenação adjunta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), informa que foi prorrogado o prazo de inscrição para que os alunos do câmpus se inscrevam nos cursos do Programa. Ainda há vagas e as inscrições são feitas pela internet a partir de hoje, 15, até 25 de agosto (faça aqui sua inscrição).

As aulas serão ministradas no Câmpus Goiânia do IFG no segundo semestre de 2012, em data ainda a ser divulgada após o término da greve dos servidores, e valerão como atividades complementares. Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos integrados e do Programa de Educação de Jovens e Adultos ( Proeja).  As vagas para os cursos de Inglês Básico e Recepcionista de Eventos estão esgotadas, mas ainda há oportunidades para:

• Atendente de lanchonete;

• Auxiliar de garçom;

• Auxiliar de Cozinha;

• Camareira em Meios de Hospedagem;

• Agente de projetos sociais ( Turma 1 e 2);

• Auxiliar administrativo de secretaria escolar;

• Espanhol básico;

• Operador de computador ( Turma 1) ;

• Operador de computador ( Turma 2);

• Programador web (Turma 1);

• Programador Web (Turma 2);

• Auxiliar em administração de redes;

• Mecânico usinagem;

• Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixo liga;

• Desenhista Mecânico.

De acordo com o coordenador adjunto do Pronatec no IFG – Câmpus Goiânia, professor Adolfo Mendes, a intenção é preencher todas as vagas, principalmente nos cursos ligados à área de Hospitalidade e Lazer, como: Atendente de Lanchonete; Auxiliar de Cozinha e Camareira em Meios de Hospedagens. Saiba mais sobre os cursos pelo guia Pronatec: http://pronatec.mec.gov.br/guia_cursos.html

Os estudantes da rede estadual de ensino de Goiânia que fizeram a pré-matricula nas secretarias das escolas estaduais devem confirmar a matrícula, presencialmente, de 15 a 24 de agosto, no setor de Seleção do IFG - Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia/GO). Mais informações no setor de Seleção pelo telefone: (62) 3227-2746.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia..