Apresentação do violonista Arnaldo Freire lota o miniauditório Demartin Bizerra

Nesta quarta-feira, 13 de abril, o violonista Arnaldo Freire fez uma apresentação no miniauditório Demartin Bizerra. O compositor apresentou um repertório de MPB e também respondeu às perguntas dos estudantes dos cursos técnicos integrado que questionaram o violonista sobre suas inspirações musicais e muitos outros assuntos.

A apresentação foi resultado do convite do professor do Campus de Goiânia, Roberto Wagner Millet, que articulou a participação dos alunos dos mais variados cursos do ensino técnico integrado, que lotaram o miniauditório Demartin Bizerra.

Arnaldo Freire

Arnaldo Freire é diplomado pelo Conservatório Musical de Guarulhos/SP, estudou ainda no Conservatório Musical do Booklyn Paulista e no Instituto Souza Lima. Graduando o curso de Composição da Universidade Federal de Goiás (UFG), recebeu premiação da Secretaria de Cultura de Goiânia pela música Apocalypse, de sua autoria. Também ganhou diversas premiações entre elas o Concurso Nacional de Violão da Faculdade Mozarteum (88) e o Concurso Nacional de Violão Souza Lima (96).

Arnaldo foi o primeiro músico a realizar concertos inéditos para Violão e Orquestra em Goiás. Suas composições participam de trilhas sonoras de curtas metragens e seu trabalho é citado pelo Guia de Música Contemporânea Brasileira.

Coordenação de Comunicação Social – Campus de Goiânia.