Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Edificações

Técnico integrado em Edificações

E-mail Imprimir PDF

O que é o curso?

As atividades de planejamento, execução, controle de qualidade, manutenção e restauração de obras são o foco deste curso. Seu objetivo é formar profissionais de nível técnico capazes de acompanhar e executar trabalhos ligados às edificações, tais como: projetos, construção e monitoramento de edifícios. Na rotina de estudo, o aluno envolve-se com desenhos técnicos, mecânica de solos, instalações elétricas e hidrossanitárias, por exemplo, atuando também no desenvolvimento científico.

 

O que o profissional faz?

As atribuições deste profissional consistem em elaborar projetos, fiscalizar serviços e liderar equipes de trabalho nos diversos afazeres do canteiro de obras. Também é de sua responsabilidade fazer orçamentos de materiais e equipamentos necessários para a construção, recebê-los e armazená-los, além de coletar amostras e realizar ensaios laboratoriais, detectar falhas nas obras e monitorar elementos construtivos.

 

Onde o técnico trabalha?

O técnico em edificações pode atuar em obras de construção de edifícios, junto a escritórios de projetos de engenharia e arquitetura, laboratórios de materiais de construção e mecânica de solos. O profissional pode ainda prestar serviços como consultor, realizando diagnósticos, manutenção e reparo em obras diversas, seja na iniciativa pública ou privada.

 

Requisito para seleção: Ensino Fundamental Completo

Nº de vagas/Entrada: 30 vagas/ano

Turno: Matutino

Duração: 4 anos

 

Confira aqui o folder do curso

Assista aqui ao vídeo do curso


O curso está vinculado ao departamento de áreas acadêmicas 3 no Câmpus Goiânia